EDUCAÇÃO 01/07/2020 Prefeitura de Franco da Rocha avança no projeto de construção de novas creches

Prefeitura de Franco da Rocha avança no projeto de construção de novas creches

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, segue avançando nos investimentos em novas creches. A construção das unidades do bairro Pretória e do Complexo Hospitalar do Juquery já começou e está agora em fase de movimentação de terra, fechamento de muro, drenagem e pavimentação.

O projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação, prevê atender cerca de 480 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Cada uma das creches terá 1.177 metros quadrados de área, com sete salas de aula, espaço para administração, cozinha com refeitório, lactário e ambiente externo para lazer.

Creche do Juquery

A construção dessa unidade representa um esforço da prefeitura em resgatar a história do Complexo Hospitalar. O resultado desse plano será a construção do Espaço Educativo Juquery, localizado no terreno cedido pelo Governo do Estado para ser administrado pela prefeitura. O local compreende toda a área do antigo parque infantil, onde ficavam os filhos dos funcionários do hospital.

A unidade já conta com a implantação da laje e, atualmente, estão sendo fundadas as alvenarias para vedação das paredes e divisão das salas.

A próxima etapa, será a aplicação das portas e janelas. Após a finalização da obra, a atual creche Roberto Meconi, localizada na Avenida dos Coqueiros, será desativada e os alunos serão transferidos para a nova unidade do Juquery, atendendo cerca de 240 alunos, entre os horários da manhã e tarde.

Creche do Pretória

A nova creche faz parte do projeto de urbanização do bairro e trará benefícios para muitas famílias. A unidade, proporcionará conforto e qualidade de ensino para as crianças, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico dos pequenos.

Atualmente, a obra está em fase de fundação de concreto para elevação das paredes, ligadas às divisórias das salas e fechamento dos muros. A expectativa da Secretaria da Educação é que a creche receba cerca de 240 crianças, em dois períodos.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior