Página Inicial Notícia

SAÚDE 31/07/2020 Prefeitura inicia construção do novo prédio da UBS da Vila São Benedito

Prefeitura inicia construção do novo prédio da UBS da Vila São Benedito

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, continua trabalhando para melhorar a rede de saúde do município. A construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gilson Gabriel da Rosa, na Vila São Benedito, já está em processo de nivelamento do terreno e, em breve, os moradores contarão com um uma estrutura nova, adequada e acessível, com mais espaço físico e profissional para a assistência à saúde dos usuários.

A nova edificação, está sendo construída na rua França, esquina com a rua Marília e oferecerá atendimento médico, quatro novos consultórios, sala de odontologia, farmácia para distribuição de medicamentos e sala de vacina, além de contar com uma equipe multidisciplinar para auxiliar nos exames laboratoriais, entre outros serviços para a população.

Para a Diretora de Atenção Básica da prefeitura, Alessandra Matos, a mudança é muito bem-vinda. “As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada para o SUS. E, nesse caso, contar com um prédio mais moderno vai beneficiar muitos pacientes da região, além de aprimorar o atendimento. As UBSs devem ser resolutivas e somente o que não pode resolvido ali, é encaminhado para o serviço de referência na cidade”.

Inaugurada em 2016, a unidade, que além dos moradores do bairro, atende pacientes da Vila Santista, Companhia Fazenda Belém, Parque Santa Delfa, Jardim das Jabuticabeiras, Portal das Alamedas, entre outros, tem previsão de entrega até o mês de dezembro.

Vale ressaltar aos moradores e pacientes dos bairros, que a unidade segue com funcionamento normalizado mesmo no período de reforma, auxiliando também no atendimento e suporte à população durante a pandemia da Covid-19

Texto: Bianca Monteiro - Foto: Orlando Junior