EDUCAÇÃO 11/08/2020 Prefeitura de Franco da Rocha inicia construção da nova creche do bairro Jardim dos Reis

A prefeitura de Franco da Rocha segue trabalhando para ampliar e melhorar a rede de educação infantil da cidade. A obra da nova creche do bairro Jardim dos Reis já começou e, agora, avança na fase de fundação do terreno.

Iniciada em maio deste ano, o projeto, realizado junto a Secretaria da Educação e de Infraestrutura e Habitação, calcula atender cerca de 240 crianças nos dois períodos (matutino e vespertino). A nova creche terá 1.177 metros de extensão com sete salas de aula, área para administração, lactário, cozinha com refeitório e um espaço externo para recreação.

A nova estrutura atenderá preferencialmente os moradores do Jardim dos Reis e locais próximos, como Parque Paulista, Vila Ida e Vila Bela, proporcionando assim, mais conforto e qualidade de ensino para as crianças.

Atualmente, a construção está em fase inicial e pretende ainda, avançar para as próximas etapas de elevação de vigas e paredes. De acordo com a Secretaria da Educação, a expectativa para a entrega desse novo projeto é até o mês de maio do próximo ano.

Texto: Bianca Monteiro - Foto: Orlando Junior