INFRAESTRUTURA 17/12/2020 Com mais de 90% da obra concluída, Emeb Cevero de Oliveira Moraes já está de cara nova

O processo de reforma e ampliação da Emeb Cevero de Oliveira Moraes, localizada no Parque Santa Delfa, está em fase final. Com mais de 90% da obra concluída, o prédio passou por uma reforma geral, incluindo a construção de novas salas de aula para atender a demanda de vagas do bairro e do entorno.

Foram trocados os revestimentos, pintura, parte elétrica e hidráulica e foi construída ainda, uma rampa de acesso para garantir a mobilidade dos alunos. O próximo passo da reforma é fazer o cercamento do terreno da unidade com gradis de ferro.

Três novas salas de aula já foram construídas, além de um ambiente multiuso, sanitários com acessibilidade, espaço para administração e área de lazer.

Antes da reforma, a unidade atendia cerca de 90 alunos e possuía apenas duas salas de aula. Agora, a previsão é que a escola receba mais de 270 estudantes em um prédio renovado, que oferece mais conforto e segurança.

Compromisso com a educação

As mudanças promovidas na Emeb Cevero, foram solicitadas pelos próprios alunos e funcionários. O compromisso da prefeitura com o bairro foi firmado em 2017 durante as edições do PPA Kids (Plano Plurianual Participativo). As reuniões, realizadas com a presença do prefeito Kiko Celeguim, eram feitas para falar sobre a aplicação de novos investimentos nos bairros e conhecer as demandas de quem vive o dia a dia nas escolas.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior