EDUCAÇÃO 22/12/2020 Com a construção de duas novas salas de aula e quadra esportiva, reforma da Emeb Graciliano Ramos chega à última etapa

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, segue executando o plano de investimentos e valorização da educação com a aplicação de melhorias estruturais nas unidades escolares. Com isso, a reforma e ampliação da Emeb Graciliano Ramos, localizada no Jardim Bandeirantes, avança e as obras já chegam a mais 80% de conclusão.

Após a construção da área de ampliação, a escola passou a contar com um total de 478 metros quadrados de área construída, que inclui duas novas salas de aula, espaço administrativo, quatro sanitários, dois com acessibilidade, quadra esportiva coberta e rampas de acesso.

Dentro do projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação, as salas já existentes foram totalmente reformadas e ganharam nova cobertura. Atualmente, estão sendo feitos reparos na parte elétrica e nova pintura. O prédio também terá sala de atendimento especializado, área de lazer, biblioteca e sala multiuso.

Antes, a Emeb Graciliano Ramos contava com apenas duas salas de aula e atendia 120 alunos, após a reforma, a expectativa é que a unidade receba aproximadamente 250 crianças.

O plano de reforma das unidades começou a ser desenhado em 2017, durante as reuniões do PPA Kids (Plano Plurianual Participativo), encontros realizados pelo prefeito Kiko Celeguim com alunos e funcionários das escolas municipais para estabelecer metas, a curto e médio prazo para o município. A iniciativa abrange ainda a reforma e ampliação das Emebs Cevero de Oliveira Moraes, no Parque Santa Delfa e Palimiro Gaborim, no Mato Dentro.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Cesar Iury