Página Inicial Notícia

INFRAESTRUTURA 08/01/2021 Com mais de 80% da obra concluída, creche do Juquery está em fase de acabamento

Com mais de 80% da obra concluída, creche do Juquery está em fase de acabamento

A Prefeitura, por meio das Secretarias da Educação e Infraestrutura, segue em processo de finalização da obra da nova creche do Espaço Educativo Juquery, localizado no antigo parque infantil do Complexo Hospitalar.

Prevista para ser entregue em março de 2021, a unidade está com 80% das obras concluídas e, atualmente, em fase de acabamento, a equipe de funcionários está finalizando o processo de pintura, instalação de pisos, revestimentos, além da finalização da parte elétrica e hidráulica da unidade.

Após a finalização da obra, as crianças que estudam na atual EMEB Roberto Meconi, localizada na Avenida dos Coqueiros, serão transferidas para a nova unidade do Complexo do Juquery. 

De acordo com a Secretaria da Educação, a nova creche terá 915 metros quadrados, com capacidade para mais de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, entre os dois turnos, manhã e tarde. A EMEB, contará com seis salas para atividades, berçário com espaço de apoio, sala multiuso, área administrativa e espaço de lazer.


Para o Supervisor de Planejamento Educacional, Paulo Gustavo Monteiro Rodrigues, a nova creche vai proporcionar às crianças e aos pais maior comodidade e qualidade de ensino. “A unidade do Juquery vai ser um ganho necessário para a população de Franco da Rocha, principalmente para os pais que terão mais praticidade ao deixar seus filhos na creche antes do trabalho”, comentou.

Texto: Bianca Monteiro - Foto: Dalmir Junior