CEREST Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Os CERESTs são unidades de Saúde Pública que fazem parte do SUS (Sistema Único de Saúde) e atendem trabalhadores empregados, autônomos ou desemprepregados que tenham problemas de Saúde relacionados à atividade profissional que exercem ou exerceram. O CEREST - Franco da Rocha foi inaugurado em abril de 2005 e conta hoje com profissionais das diversas áreas relacionadas à Medicina e Saúde ocupacional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No dia da consulta traga:

Quem pode usar os CERESTs ?

Os trabalhadores vítimas de acidentes e/ou doenças relacionadas ao trabalho (doença ocupacionais). Os Cerests são unidades públicas, portanto o atendimento é gratuito ao trabalhador que atende os requisitos acima.

Como fazer um agendamento para ser atendido?

O agendamento pode ser marcado por telefone ou pessoalmente na unidade regional do Cerest Franco da Rocha. É importante que o trabalhador venha com os documentos e exames que comprovam o nexo doença - trabalho.

Dúvidas Frequentes:

Acidente de Trabalho: É aquele que ocorre dentro ou fora do local de trabalho à serviço da empresa que cause lesão corporal ou pertubação funcional provocando perda temporária ou permanente da capacidade para o trabalho e até mesmo morte.

Acidente de Trajeto: É aquele que ocorre com o trabahador quando no percurso de casa para o serviço ou vice - versa sendo este o percurso habitual..

Doença Ocupacional: É aquela provocadas pelas condições de trabalho. Dentro dos riscos à saúde do trabalhador estão os riscos:.

Localização:

Endereço: Rua Clovis Bevilaqua, nº 31 - Centro
Fone: 4444-5293
Horário de Funcionamento: 8h às 17h - Segunda a sexta-feira