De kit novo: Serviço Móvel de Atendimento de Emergência recebe novos uniformes

Cada um dos 53 profissionais do Semae recebeu um kit composto por gandola, macacão, camiseta e um par de botas

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 53 novos kits de fardamento para a equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Emergência – 192 (Semae). Cada kit é composto por gandola, macacão, camiseta e um par de botas.

A entrega simbólica aconteceu no Setor de Ambulância e contou com a presença do secretário Executivo de Gabinete, Bran Celeguim; da secretária de Saúde Thais Rivera e da diretora de Atenção Primária Patrícia Rodrigues.

Entre os benefícios do novo fardamento, estão a padronização e a identidade visual do uniforme que facilitam o reconhecimento dos profissionais por parte da comunidade e dos pacientes, além da valorização dos socorristas.

“O uniforme traz proteção e isso é essencial pois antes do socorrista cuidar de alguém, ele também precisa estar protegido. Então cada item serve como um equipamento de proteção individual”, disse a diretora de Atenção Primária, Patrícia Rodrigues.

Dolírio Rodrigues de Oliveira, socorrista do Semae há 32 anos, disse sobre a importância do novo uniforme e foi o primeiro a receber o kit. “Isso vai além da vestimenta, pois representa respeito quando estamos trabalhando e facilita o nosso acesso aos locais que temos que chegar para fazer o mais importante: salvar vidas”.

Ao todo, mais de 120 macacões e camisetas ficaram disponíveis para futuras reposições.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos

Publicada em • Leia mais sobre