Jovens de 12 anos ou mais com comorbidades já podem se vacinar contra a Covid-19

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou na quarta-feira (18), a imunização de jovens de 12 anos ou mais com comorbidades.

Para receber a dose, é necessário comparecer ao local de vacinação portando documento original com foto, CPF, comprovante de residência em nome dos pais ou responsável, laudo ou receita médica (com emissão de até 180 dias). É importante ressaltar que os adolescentes de 12 e 13 anos devem estar acompanhados de um responsável legal ou apresentar a autorização por escrito, disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página. Caso a mãe, pai ou responsável estiver presente na hora da vacinação, não será necessário nenhuma autorização por escrito, somente a verbal dos pais.

O público-alvo pode se vacinar no Drive-thru da Praça da Saúde, localizado na rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, aos sábado s e domingos, das 9h às 16h. Em todas as Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados das 9h às 16h. Clique aqui para acessar o endereço das UBS
Além disso, gestantes, puérperas (mamães com bebês de até 45 dias) e mulheres que sofreram aborto no mesmo período também podem receber o imunizante, basta apresentar um documento original com foto, o CPF e um comprovante de residência. Este grupo deve assinar um termo de consentimento no ato da vacinação.

Os grupos com 12 anos ou mais atendidos neste momento são:

– síndrome de down;
– pacientes em diálise;
– transplantados de órgãos sólidos (coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado);
– diabetes;
– hipertensão de difícil controle;
– problemas cardíacos;
– obesidade mórbida;
– cirrose hepática;
– pneumopatias crônicas graves;
– hemoglobinopatias graves;
– imunossupressão;
– pacientes oncológicos em tratamento;
– pessoa com deficiência permanente.

O termo de autorização para os adolescentes de 12 e 13 anos está disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior

Termo Consentimento Menor Vacinação 20/08/2021