Ponto de encontro – Arte e cultura em diálogo: Centro Cultural abre exposição de trabalhos realizados nas oficinas culturais

A mostra ficará aberta à visitação de 13 de junho a 12 de julho; o endereço é av. Sete de Setembro, s/n – Centro

“Celebrar a diversidade e a riqueza das expressões artísticas em processos”, esse é a temática da exposição “Ponto de encontro – Arte e cultura em diálogo”, aberta nesta quinta-feira (13), Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Veja fotos da exposição.

A mostra apresenta projetos elaborados por alunos e professores das oficinas culturais da Prefeitura de Franco da Rocha e estará aberta a visitação de 13 de junho a 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é av. Sete de Setembro, s/n – Centro.

O objetivo é compartilhar com o público os processos de aprendizagem e desenvolvimento das expressões artísticas dos participantes das oficinas, em um intercâmbio cultural que dialoga entre diferentes formas de arte, proporcionando uma experiência imersiva, sustentável e educativa para os visitantes.

Segundo Edmar Almeida, a exposição oferece uma oportunidade imperdível para conhecer e experimentar uma ampla gama de técnicas artísticas. “Cada peça representa a potência cultural de nossas oficinas de artes visuais. É uma chance de participar desta celebração da arte e da cultura, onde o encontro entre diferentes formas de expressão promove um rico diálogo e aprendizado mútuo”.

O que os visitantes encontram na exposição:

– Desenhos da oficina ministrada por Samara Satiko, que explora as técnicas básicas e avançadas para aprimorar as habilidades artísticas dos alunos;

– Artesanato com revista de Beatriz Claudino, que transforma materiais reciclados em peças de arte únicas e sustentáveis;

– Bordando Memórias com Lilian Soares, oficina que une a tradição do bordado com a criação de peças que carregam histórias e memórias pessoais;

– Estamparia Artesanal com Maira Siena, que apresenta estampas feitas à mão com técnicas para criar padrões únicos e vibrantes em diversos tecidos;

– Grafite como Arte com professor Mosko, que explora a arte do grafite, suas técnicas e sua importância cultural como forma de expressão urbana e artística;

– Macramê “Arte na Linha” com Aloísio Ezequiel, que cria belas peças de macramê, técnica de tecelagem que utiliza nós para formar desenhos decorativos;

– Mosaico em vidro com Antônio Lima, a arte milenar do mosaico que cria imagens e padrões com pequenos pedaços de materiais diversos;

– Papel Machê e Pintura em Tecido com Márcia Silveira, que combina de duas técnicas artesanais para criar esculturas e pinturas em superfícies têxteis;

– Teatro de Animação de Bonecos com Ednaldo Carmo, que convida os alunos a um mergulho no mundo do teatro de bonecos para aprender a criar e manipular personagens encantadores;

– Xilogravura “Juguery Gráfico” com o professor coordenador Edmar Almeida, que utiliza a técnica tradicional da xilogravura, com impressões gráficas únicas a partir de matrizes de madeira, apresentadas na exposição em formato de cordel, como uma maneira de revisitar a cultura popular brasileira.

Publicada em • Leia mais sobre