Estão abertas as inscrições para o “Cria da Prefs”, projeto de qualificação profissional para jovens de 14 a 17 anos

O programa gratuito é uma iniciativa da Prefeitura de Franco da Rocha em parceria com o Instituto Aliança

A semana começou com notícia boa para a juventude franco-rochense com a abertura das inscrições para a primeira turma do “Cria da Prefs”, projeto de qualificação profissional e formação pessoal para jovens de 14 a 17 anos.

Totalmente gratuito, o programa é uma iniciativa da Prefeitura de Franco da Rocha com parceria técnica do Instituto Aliança e visa preparar adolescentes de Franco da Rocha para a vida profissional, com foco na inclusão social, inserção no mercado de trabalho, qualificação profissional e educação em projeto de vida. Clique aqui para fazer a inscrição.

Serão 320 horas de formação nas áreas de:

• Desenvolvimento Pessoal e Social (120h | presencial);
  • Formação específica (100h | EaD – pacote office, empreendedorismo, logística e administração);
  • Estímulo para formação acadêmica (100h | EaD – pré-vestibular ou pré-vestibulinho);
  • Vivência prática profissional (02 turnos por semana).

Os estudantes terão como benefícios: uniforme; cesta básica; vale-transporte; bolsa auxílio e apoio e orientação para inserção no mundo do trabalho. Além disso, haverá certificação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) para quem concluir a formação com êxito.

Confira os requisitos para participação:

• Idade: de 14 a 17 anos, 11 meses e 29 dias;
  • Ser estudante do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
  • Possuir o certificado de reservista do exército (homens/17 anos).
  • Comprovar residência no município de Franco da Rocha;
  • Ter disponibilidade de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde, uma vez que o curso será de meio período;
  • Ter o desejo de ingressar no mercado de trabalho e/ou na formação acadêmica.

As inscrições serão encerradas quando atingirem o mínimo de 300 inscrições válidas.

A lista das inscrições válidas e informações sobre a próxima etapa do processo seletivo serão divulgadas pelo site e redes sociais da Prefeitura de Franco e do Instituto Aliança.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos:

• RG (Carteira de Identidade);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio;
  • Carteira de Trabalho (caso possua);
  • Reservista ou CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação);
  • Foto recente;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de quitação eleitoral;
  • PIS/NIS/NIT (Número de Identificação Social).

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior

Publicada em • Leia mais sobre |