Franco da Rocha recebe etapa do CBX SP Street Power; competição vale viagens para as Olimpíadas de Paris

O CBX SP Street Power vai desembarcar em Franco da Rocha. Neste fim de semana (22 e 23), o município receberá a segunda etapa da competição que vale viagens para as Olimpíadas de Paris. Com disputas nas modalidades de basquete 3×3, breaking e skate, o evento acontecerá no parque municipal Benedito Bueno de Morais, localizado na rua Nelson Rodrigues, 400, Centro.

Podem participar jovens estudantes da rede pública e privada do estado de São Paulo nascidos entre 2007 e 2010. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de junho. Clique aqui para se inscrever.

No sábado (22), o espaço ficará aberto para treino das equipes. No domingo (23), as competições têm início às 9h e vão até 18h com disputas nas modalidades que integram o programa olímpico: basquete 3×3, breaking e skate. Para competir no skate, é obrigatório o uso do kit de proteção e para o basquete, o uniforme numerado.

Além das competições, o público poderá participar de diversas atividades no CBX São Paulo Street Power, incluindo batalhas de rima, oficinas para crianças, duelos de freestyle, apresentações dos esportes da competição, arte de rua com murais, e mais.

Serão cinco etapas, disputadas ao longo de cinco semanas. A primeira ocorreu em Mogi das Cruzes, nesta semana será em Franco da Rocha, e o CPX ainda passará pelas cidades de São Vicente, Caraguatatuba e Heliópolis.

Os campeões de cada etapa se encontram na final estadual, marcada para 9 de julho, no Complexo Desportivo Baby Barioni, na Zona Oeste da capital. Quem levar a melhor em sua modalidade ganhará uma viagem a Paris por cinco noites com a comitiva da Secretaria de Esportes do Estado.

CBX São Paulo Street Power é realizado em uma parceria da Prefeitura com o governo do estado e visa celebrar a cultura urbana e democratizar o acesso ao esporte para revelar novos talentos, mostrando que o esporte de rua é mais que lazer, é ferramenta de transformação social e cultural.

Publicada em • Leia mais sobre