Franco da Rocha inicia a Semana da Diversidade LGBTQIAPN+

A Semana da Diversidade de Franco da Rocha tem início hoje (24), um evento cheio de amor, respeito e inclusão

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria da Saúde, promoverá do dia 24 a 28 de junho, a Semana da Diversidade LGBTQIAPN+. O evento conta com uma programação cheia de atividades incríveis, incluindo palestras, workshops e atividades culturais a fim de promover a diversidade e igualdade.

Confira a programação completa:

24 de junho de 2024 – 19h
Tema: Empregabilidade LGBTQIAPN+

• Apresentação de abertura do Coletivo Circqueer;
  • Convidados: Heber Farias (Psicólogo), Laryssa Raniel (ANTRA), Herbe Discórdia (Educação) e Helena Carvalho Lucchino (CTA);
  • Intervenções e presença Vip: Mama Darling;
  • Mediação: Rose Gouveia (CMDS)

25 de junho de 2024 – 19h
Tema: Direito LGBTQIAPN+ à cidade

• Apresentação de abertura do Coletivo Circqueer;
  • Convidados: Dr. Renan Alves (OAB) e Dra. Daiane Aguiar (OAB);
  • Intervenções e presença Vip: Tchaka Drag Queen – rainha das festas;
  • Mediação: Vice-Presidente Erick Biazini (CMDS).

26 de junho de 2024 – 19h
Tema: Cine debate do filme “Pedágio”

• Mediação do Coletivo Mobatará: Beatriz Nauali / Didio Gonçalves;
  • Mediação: Presidente Edmar Almeida (CMDS).

27 de junho de 2024 – 19h
Tema: Cine debate do curta metragem “Édge” Coletivo CircQueer
Local: Santo Gole

• 19h30 – Roda de Conversa “Museus e Histórias da Diversidade” – Participantes: David Ribeiro (curador no MASP), Herbe Discórdia (CMDS e depoente do projeto TransHistórias do Museu da Pessoa) e Tony Boita, gerente de conteúdo no MDS – Museu da Diversidade Sexual;
  • Mediação: Elielton Ribeiro (CMDS e curador no MAOC).

28 de junho de 2024 – 19h
Catwalk das Divas”
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá

• Abertura: Lilian Paixão Drag Queen;
  • Mesa: Fabiana Ramos (Miss e rainha do rodeio de Jaguariúna) e Laryssa Raniel (ANTRA).
  • Mediação: Mediação Verona Fierce (CMDS);
  • Na sequência teremos um desfile diverso, composto por um casting de 15 mulheres locais, demonstrando empoderamento e diversidade na passarela. Maquiagem: Heitor Moda de Miranda e Adriana Moda de Miranda. Cabelo: Rick Zerbinatto e Letícia.

29 de junho de 2024 – 16h
Caminhada da Diversidade: Direito LGBTQIAPN+ à cidade “retrocesso nunca mais”
Trajetos: Casa da Cultura Marielle Franco até o Parque Municipal

• 16h Concentração: em frente à Casa da Cultura Marielle Franco;
  • Apresentadora oficial Lilian Paixão Drag Queen e participação especial Léo Áquilla;
  • Troque sua camiseta por 1kg de alimento não perecível, que será destinada à ONGs locais que trabalham na promoção da Diversidade;
  • Trajeto da caminhada, pelas ruas centrais até o Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
  • Palco Paulo Rogério: Apresentações de danças e Zumba da Diversidade.

30 de junho de 2024 – a partir das 13h
Vem pro Parque Diversidade
Locais: ao longo do Parque e Museu de Arte Osório Cesar

• Apresentações e intervenções artísticas, com a presença vip do Coral Câmara LGBT+ Brasil, com 42 vozes embalando nossa pluralidade e respeito;
  • Exposição “Vozes da Diversidade” – ao longo do Parque Municipal;
  • Tenda do Conselho da Diversidade Sexual, com apoio da OAB, CTA/SAE e Conselhos Municipais;
  • MAOC: 13h30 – Cinema exibição do curta Um Cão Andaluz (1929) – 15 minutos [Pontos MIS], às 14h – Visita Temática pelas exposições Histórias da Diversidade no Juquery e às 16h – Oficina Acervo Bajubá.

Texto: Nicole Berro – Arte: Conselho Municipal da Diversidade

Publicada em • Leia mais sobre |