Obras da praça Fonte de Cristal avançam e nova quadra começa a ser construída

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início à construção de mais uma praça nas últimas semanas, localizada na rua Bosque da Fonte de Cristal, na Vila Olinda. O bairro receberá um espaço urbanizado e moderno de recreação e lazer para a população.

O terreno era um grande canteiro vegetado sem infraestrutura adequada para receber atividades e era utilizado por moradores como campo de futebol improvisado.

Com o avanço das atividades, que começaram em abril, a nova quadra prevista no projeto já começou a tomar forma, além da construção do passeio público e implantação de grama nos arredores. Na etapa seguinte, os trabalhadores iniciarão o preparo da nova área de convivência e lazer. Vale ressaltar que o canteiro conta com mais de 5 mil metros quadrados de área total, destinada à socialização e bem-estar dos moradores.

Nas palavras da arquiteta responsável, Nathalia da Mata, a nova praça proporcionará mais segurança para todos os moradores, visto que o canteiro antigo não possibilitava boas condições de uso.

“A execução da Praça Fonte de Cristal possibilitará que uma área do bairro, que antes não tinha uso definido, se torne um espaço de lazer para a população”.

A obra tem previsão de término para agosto.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |