Jovens atendidos pelos Cras realizam visita ao Centro Universitário UNIFAAT, em Atibaia

A chamada “Expedição do Saber”, contou com pouco mais de 15 jovens, e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma visita ao Centro Universitário UNIFAAT, localizada em Atibaia, com os jovens dos coletivos “Roda de Encontros” dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Confira fotos do passeio.

A chamada “Expedição do Saber” contou com pouco mais de 15 jovens e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário (SCFV), que procura formas de explorar locais que agreguem significado aos conteúdos abordados durante as atividades socioeducativas do SCFV.

Recepcionados pela representante da instituição, Najara Frazão, os jovens realizaram um tour por toda área do campus, conhecendo a estrutura disponibilizada pela faculdade que conta com academia, biblioteca, auditório, sala de anatomia, estúdio de rádio, laboratório fotográfico, laboratório ambiental, sala de tribunal.

Muitos ficaram empolgados com a possibilidade de um dia estudar em uma instituição tão completa, que possa proporcionar um novo rumo em suas vidas, assim como a jovem Izabelly Vitória, de 14 anos, que mesmo tão nova, conheceu as instalações de fisioterapia e disse que já descobriu o que quer fazer quando crescer.

“A visita foi muito divertida e eu pude conhecer várias coisas novas, mas a parte que eu mais gostei foi com certeza a sala de fisioterapia, porque é o que eu quero estudar quando ficar mais velha, quem sabe nessa própria faculdade”.

Para participar das atividades e serviços disponibilizados pelo Cras, basta comparecer à unidade mais próxima do seu bairro e verificar os requisitos necessários.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre