Prefeitura avança na construção da nova Emeb Profº Adamastor Baptista, na Vila Ramos

Prevista para ser entregue até o final deste ano, a nova unidade escolar já possui piscina e quadra esportiva finalizadas

A Prefeitura de Franco da Rocha segue empenhada na construção da nova Emeb Profº Adamastor Baptista, localizada na avenida Giovani Rinaldi, na Vila Ramos. A obra foi iniciada em maio de 2023 e toda sua estrutura já foi finalizada.

Com 2.797 metros quadrados de área construída, a Emeb atenderá turmas do Ensino Fundamental I e II que terão acesso à área para leitura, pátio coberto, auditório, espaço administrativo e de lazer, refeitório, piscina, quadra poliesportiva, salas de aula e demais dependências com acessibilidade.

No piso térreo, o reservatório de água e a rampa de acesso para o andar superior já foram finalizados. Além disso, a grande surpresa para os alunos, a piscina, também já teve sua estrutura finalizada.

No piso superior, a construção das alvenarias, da cobertura e do piso em granilite já foram concluídas.

Segundo as informações da Diretoria de Projetos e Fiscalização e responsável pela obra, Sandra Regina Leite, as equipes de obras darão início à construção da zeladoria; instalações elétricas, hidráulicas e dos caixilhos (portas e janelas); instalação dos vidros; execução de parte do contrapiso e do piso granilite; finalização do entorno geral e revestimento total.

Na parte superior, serão feitas as instalação dos vidros; instalação dos revestimentos da fachadas e das placas fotovoltaicas e introdução dos equipamentos da quadra esportiva.

A obra está prevista para ser entregue até o final deste ano.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre