Alerta de chuva – atualização feita em 7 de fevereiro, às 18h

Na tarde desta terça-feira (7), Franco da Rocha registrou o acumulado de chuva de 55 milímetros em aproximadamente uma hora e meia. Além disso, as fortes chuva que também caíram nas cidades vizinhas colaboraram para o nível do Ribeirão Eusébio subir rapidamente.

O Ribeirão Eusébio extravasou nos trechos da rua Benedito Fagundes Marques, rua Dona Amália Sestini e também na parte baixa do Complexo Hospitalar do Juquery, ali próximo ao campo de futebol, sendo assim, diversas vias do lado oeste na cidade tiveram pontos de alagamento parciais e até mesmo vias intransitáveis.
Essa é a situação da cidade neste momento:
– a chuva parou, mas há previsão de chuva fraca ainda no início da noite;
– o parque municipal municipal está fechado;
– a Represa Paiva Castro opera dentro dos níveis de segurança e não há risco iminente de abertura das comportas;
– os trens da Linha 7 – Rubi da CPTM estão funcionando com velocidade reduzida e maiores intervalos;
– a Defesa Civil está de plantão atendendo por formulário. Clique aqui para acionar a Defesa Civil.– Para quem precisar, a declaração sobre o alagamento que atingiu Franco da Rocha na tarde desta terça-feira (7), está disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Declaração das chuvas de terça-feira, 7 de fevereiro. 08/02/2023