Professores municipais recebem as boas vindas

A Prefeitura de Franco da Rocha realizou, por meio de sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, uma reunião de recepção dos cerca de 700 professores da rede municipal de ensino.

O evento contou com a participação do prefeito Kiko Celeguim que foi bastante aplaudido pelos professores que disseram estar otimistas com as mudanças que vêm sendo propostas para a área.

Durante a reunião, a forma de governo e os objetivos que a administração procura para a educação municipal foram explicados para os servidores. Entre os projetos está o compromisso de alfabetizar todas as crianças de até os oito anos de idade, aumentar a educação integral e para jovens e adultos, além de valorizar os profissionais da educação com um plano de carreira.

Para o prefeito, o projeto de cunho pedagógico tem que ser ousado, pensando no futuro da cidade. Para tanto explicou que tanto o secretário de Educação, quanto os diretores da área são oriundos do ensino público. Segundo o prefeito, eles possuem vínculo com a escola pública, e espera que a vejam com o olhar que ela merece.

Professoras, como Patrícia Feliciano, fizeram seus questionamentos, mas demonstraram fé na nova administração dizendo acreditar nas mudanças.