Conversas para a instalação do Instituto Federal no Juquery continuam

Na segunda (11), mais um passo foi dado para a instalação de um equipamento de ensino superior na área onde hoje está localizado o Complexo Hospitalar do Juquery.

O prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, esteve Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista para acompanhar a apresentação da proposta formal da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O projeto foi apreciado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.

Além de Kiko, o deputado federal Vicente Cândido (PT), o deputado estadual Alencar Santana (PT) e o reitor do IFSP Arnaldo Borges participaram da reunião.

Na ocasião ficou decidido que o IFSP formalizará, ao Governo do Estado, o pedido de cessão da área do Juquery, para que no local possa ser instalado um campus do IFSP.

O que é o IFSP?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia. Com a mudança, o Instituto Federal de São Paulo passou a destinar 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continua oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 28 campi e 20 polos de educação a distância divididos pelo estado de São Paulo.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).