Banco do Povo Paulista

Incentivada por um comerciante da região que foi beneficiado pelo financiamento do Banco do Povo, a costureira Iolanda da Silva resolveu conhecer a Unidade de Crédito de Franco da Rocha e sentiu-se mais próxima de alcançar sua meta de abrir um negócio.

As condições de pagamento e os juros de 0,5% ao mês e sem taxas, que se ajustaram em seu planejamento, resolveu financiar equipamentos e mercadorias para investir em seu Ateliê de Noivas. Formalizou-se como MEI (Micro Empreendedor Individual) e obteve a documentação correta para solicitar crédito junto ao Banco do Povo Paulista, na linha de crédito para Pessoa Jurídica.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é uma parceria entre a Prefeitura de Franco da Rocha e o Governo do Estado de São Paulo, direcionada à autônomos informais (pessoa física); empreendedores individuais (pessoa jurídica); cooperativas devidamente legalizadas e microempresa com faturamentos anuais de até R$ 360 mil.
Para realizar o financiamento o empreendedor e avalista não podem ter restrições no Serasa, SCPC ou CADIN Estadual.
Com objetivo principal de geração de emprego e renda, o BPP concede empréstimos que variam entre R$ 200 a R$ 15 mil, com pagamentos em até 36 meses. São esses diferenciais que fazem do Banco do Povo Paulista o maior programa de microcrédito do país.

A Unidade do Banco do Povo localiza-se na Rua Coripheu de Azevedo Marques, 63 Centro – Franco da Rocha. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 09h às16h. Mais informações pelo telefone (11) 4444-2183.