Melhorias para os servidores municipais

A Prefeitura de Franco da Rocha, a partir do mês de maio, concederá um aumento de 5,84% no salário de todos os servidores municipais, além de incorporar ao salário base o abono emergencial de R$ 100,00. Assim, o piso municipal passará de R$630,00 para R$766,80.

Ocorrerá, também neste mês, a inauguração da Casa do Servidor, que abrigará a Diretoria de Gestão de Pessoas e todos os setores relacionados. Dessa forma, será garantido um atendimento eficaz ao servidor, que terá concentrado, em um único local, todos os serviços voltados à sua vida profissional.

A Casa do Servidor promoverá diversas ações que visam melhorar a qualidade de vida e do trabalho do servidor municipal. Um importante setor que funcionará na Casa do Servidor será a Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho, que garantirá perícias médicas, exames periódicos, atendimento com psicólogo e assistente social a todos os servidores, entre outros.

A primeira ação da Coordenadoria de Saúde e Segurança foi um levantamento de equipamentos de segurança e prevenção de acidentes. Em breve, os servidores receberão materiais necessários para trabalharem com segurança, como, protetor solar, botas, luvas, além de passarem por treinamento específico para utilizarem os equipamentos de maneira correta.

Em comemoração ao mês do trabalhador serão realizadas palestras e oficinas, que ocorrerão durante o horário de trabalho e tratarão de diversos temas, como, o desenvolvimento profissional, a saúde física e mental do servidor público.