Membros de cooperativa de coleta seletiva e reciclagem recebem certificado de curso de capacitação

Os membros da Cooperativa Desenvolvimento Ambiental, que realizará um trabalho de coleta seletiva de materiais reutilizáveis, o primeiro do gênero na região, receberam na terça-feira (14), os certificados do curso de capacitação aplicado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No mesmo dia os cooperados iniciaram mais uma capacitação, dessa vez com a participação do coordenador da Cooperativa Crescer (do bairro de Pirituba, São Paulo), Jair do Amaral, que ensinou como deve ser feita a reciclagem. As empresas e comércios da cidade, que manterão convênio com a Prefeitura apoiando a iniciativa, doaram o material utilizado no curso.

O prédio da Cooperativa Desenvolvimento Ambiental, que fica na Rua Antônio Inácio Bicudo, no Jardim Cruzeiro, recebeu equipamentos como prensa com capacidade de 20 toneladas, balança que suporta até uma tonelada, além do carrinho de transporte de materiais. Restam apenas alguns ajustes na parte elétrica para que o projeto seja iniciado em Franco da Rocha.

A entrega foi realizada por diretores e gestores da diretoria de Desenvolvimento Econômico e diretoria de Planejamento e Meio Ambiente, além do coordenador do Projeto Vira Lata, Wilson Santos, que aproveitou a visita e conheceu o espaço físico da cooperativa.