III Encontro Lúdico dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente é realizado em Franco da Rocha

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes realizou no sábado (18), o III Encontro Lúdico dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, o tema desta edição foi “23 anos do ECA e o protagonismo infantojuvenil”.

O evento aconteceu na E.E. “Benedito Fagundes Marques”- BEFAMA e reuniu 110 crianças e adolescentes que estão inseridas em projetos sociais de transferência de renda nas unidades dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – e das escolas públicas municipais e estaduais da cidade.

O encontro teve o objetivo de incentivar o protagonismo dos jovens franco-rochenses e a participação da sociedade civil. Durante o evento foram realizados debates em seis eixos estabelecidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente -Condeca – que se dividiram em temas, como segurança, saúde e prevenção, educação e projeto socioeducativo, controle e participação, lazer e cultura e financiamento. Das discussões foram escolhidas propostas que serão levadas para a Conferência Regional, que buscará a consolidação de políticas públicas voltadas para a realidade dos jovens e crianças, que acontecerá em Mairiporã no dia 02 de julho.

O encontro foi finalizado com a escolha dos delegados que representarão Franco da Rocha na Conferência. Serão cinco crianças: Clara Vitória da Cunha Ferreira, Lucas Damasceno Bezerra, Sara Generindo Bezerra e Gustavo de Souza Magnani e 10 adolescentes: Wellington Alexsandro de Lima Ferreira, Sara Gleyce dos Santos Carvalho, Celiana Gleyce dos Santos, Paulo Rocha de Oliveira, Krishna Jamastami Das Silva, Fabiola dos Santos Rita, Hari Keshava Leal Soto Correia, Hariel Macedo, Wilker Macedo da Silva e Euler Willyan Gomes Lima.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).