Franco da Rocha adere a Campanha da Organização das Nações Unidas

Franco da Rocha junta-se agora a outros 62 municípios brasileiros como uma cidade resiliente, ou seja, um município que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

A cidade, após realizar a inscrição no ano de 2013, faz parte da Campanha Construindo Cidades Resilientes da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD) da Organização das Nações Unidas (ONU), que existe desde 2010.

A Certificação da ONU equivale a dizer que a cidade adotou um compromisso em torno de práticas de desenvolvimento sustentável e ampliando a percepção de riscos de toda a população. Além disso é realizado um acompanhamento do desenvolvimento e o congelamento das áreas de vulnerabilidades, principalmente as de riscos.

A Prefeitura também se prepara para a temporada das chuvas. Serão colocadas placas em todas as áreas levantadas como de riscos de deslizamento e planos de contingências estão sendo elaborados.