Reunião é realizada para discutir o prêmio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente

A prefeitura de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na quinta-feira, (22), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, uma reunião para discutir sobre o prêmio Peteca (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) que consiste na seleção e premiação das melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção aos trabalhadores adolescentes. A reunião contou com a participação da procuradora do Trabalho Rosemary Fernandes Moreira.

Entre as modalidades e sub modalidades que serão permitidas estão: literatura (poesia e histórias em quadrinhos), artes visuais (desenho), composição (música e paródia). Serão selecionadas as três melhores tarefas de cada modalidade e os alunos vencedores receberão como prêmios, um microcomputador com impressora, uma câmera fotográfica digital e um kit de livros infanto juvenil, para o primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Nessa edição, três cidades participarão. Além de Franco da Rocha, Santa Isabel e Francisco Morato também estarão presentes na premiação.

As fichas para efetivar as inscrições e os trabalhos deverão ser encaminhados até as 17h do dia 18 de outubro para o seguinte endereço: Rua Ibirapitanga, número 19, Jardim Zaíra, Guarulhos – SP – CEP 07095120.
Mais informações na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 4443-0475