Secretário Estadual de Habitação recebe a Prefeitura de Franco da Rocha

Na quinta-feira, 05 de setembro, o prefeito Kiko Celeguim esteve em uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, para discutir o andamento de alguns projetos em Franco da Rocha.

A principal questão colocada, foi o término das obras de drenagem, esgoto e recuperação de via em frente ao CDHU-GH, na Chácara Bom Tempo. Foram estabelecidos prazos junto com a Secretaria Estadual de Habitação, que garantiu fazer a licitação ainda este ano, para contratar uma empresa que possa finalizar a obra o mais rápido possível.

Além disso, foi discutido o andamento do processo de cessão da área, onde está localizado o Parque Pretória, do Estado para a Prefeitura de Franco da Rocha e os projetos de urbanização para o local.
A Prefeitura apresentou, também, três áreas, duas no Portal das Alamedas e uma na Vila dos Comerciários, para serem cedidas para o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – que poderá realizar a construção de moradias populares por meio do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, com um complemento do Casa Paulista, do governo estadual. Este será o primeiro chamamento público de dois que faremos ainda este ano para empresas interessadas na construção de moradias populares. A estimativa é que 500 famílias sejam atendidas.

Para finalizar, verificou-se o andamento do programa Cidade Legal em Franco da Rocha. Ao todo, são quatro bairros contemplados, dentre eles, o Monte Verde está mais adiantado, em fase final do processo de regularização. Para o Parque Montreal, o Parque Munhoz e a Vila Sônia, já foi feita a liberação da ordem de serviço que autoriza o programa a fazer o estudo dos locais e os levantamentos necessários.