Crianças do Projeto Brincar de Viver participam de festa do dia das crianças

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no dia 18 de outubro a festa do dia das crianças do Projeto Brincar de Viver, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Parque Vitória.

A festa contou com barraca de pipoca, algodão-doce, cachorro quente, pula-pula e outros brinquedos, e os pais puderam participar da atividade. No dia 25 de outubro as crianças visitarão a Sitiolandia, onde passarão uma tarde de brincadeiras acompanhadas por instrutores do sítio.

O projeto Brincar de Viver é destinado para crianças que tenham entre 3 e 6 anos de idade oriundas de famílias que recebem algum benefício, como Bolsa Família, Ação Jovem, entre outros, que vão duas vezes por semana até o CRAS do Parque Vitória para participar de atividades lúdicas com brincadeiras, jogos, recebendo um pouco de cultura e socialização.

Atualmente 36 crianças fazem parte do projeto realizado no bairro do Parque Vitória. A intenção é que o Brincar de Viver seja levado para todos os CRAS de Franco da Rocha, atendendo pelo menos 10 crianças em cada um.