Prefeitura de Franco da Rocha realiza o Mês da Consciência Negra

A Prefeitura de Franco da Rocha iniciou na terça-feira (19), o mês da Consciência Negra, na Câmara Municipal. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Nivaldo Santos da secretária de Governo Renata Celeguim, do vereador Eric Valini.

Durante sua abertura foi realizada a palestra “Nova Conjuntura da População Negra do Brasil”, apresentada pelo coordenador da UNEGRO (União de Negros Pela Igualdade) Edson Inocêncio, que tratou das lutas e avanços conquistadas pela comunidade negra.
O evento continua durante a semana e na sexta-feira (22), a partir das 19h, serão realizadas palestras sobre os temas “Lei Federal 10.639/03”, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas instituições de ensino fundamental e médio e direcionado para a saúde a palestra seguinte trata da “Anemia Falciforme”. Durante as apresentações o público poderá fazer questionamentos sobre os assuntos debatidos e para finalizar o segundo dia de evento, acontecerá um Samba de Vela com a cantora Graça Braga.

No sábado (23), acontecerá também no Centro Cultural uma conversação sobre Religiões de Matrizes Africanas, com a participação de Pais de Santo de Franco da Rocha, a partir das 13h.