Palestra “Construindo Cidades Resilientes” é realizada em Franco da Rocha

Na manhã de quinta-feira (19), foi realizada na Câmara Municipal de Franco da Rocha a palestra “Construindo Cidades Resilientes”. O evento contou com a participação do prefeito do município, do vice-prefeito, Nivaldo Silva, e de representantes das cidades vizinhas, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato e Mairiporã, além de contar com representantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, CIMBAJU, Sabesp, Elektro, Polícia Militar, secretários municipais e o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu.

A abertura do evento ficou por conta do secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil de São Paulo, coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Alves Pinto, que falou da importância da troca de experiências de ações preventivas entre os municípios, para amenizar os impactos dos desastres naturais que ocorrem na região por conta das chuvas. O secretário apresentou também o programa estadual de prevenção de desastres naturais e redução de riscos geológicos para os membros da Defesa Civil dos cinco municípios.

Além disso, o promotor da Organização das Nações Unidas, Sidnei Furtado, explicou para os presentes a importância da Campanha “Construindo Cidades Resilientes” da ONU, e explicou como as cidades vizinhas podem aderir a esse programa.

Durante o encontro o prefeito de Franco da Rocha recebeu das mãos do secretário Chefe da Casa Militar, Marco Aurélio e do promotor da ONU, Sidnei Furtado o certificado em que atesta que a cidade alcançou o 2° Ciclo das Cidades Resilientes da Organização das Nações Unidas.