Seminário sobre LER é realizado em Franco da Rocha

As Lesões por Esforço Repetitivo (LER), são fontes frequentes de preocupação e de problemas à saúde do trabalhador e pensando nisso, a Prefeitura de Franco da Rocha realizou na manhã de sexta-feira (28), o Seminário sobre LER e DORT, aberto a toda população, em especial, aos servidores municipais, levando mais informações para os presentes a respeito da LER ou Doenças Osteomusculres Relacionados ao Trabalho (DORT) aos participantes.

Durante o evento, que foi organizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Gestão Pública, os presentes assistiram a duas palestras. A primeira realizada pelo fisioterapeuta Márcio Nagashima que falou sobre os cuidados com a LER. A psicóloga Leila Lins, responsável pela segunda palestra falou sobra a qualidade de vida dos portadores de doenças por esforço repetitivo.
Além das palestras, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) distribuiu um caderno com informações a respeito da doença, com informações detalhadas para os participantes.