Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em Franco

A Câmara Municipal de Franco da Rocha foi o palco para a posse dos conselheiros municipais de Saúde. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (07), e contou com a presença dos vereadores Eric Valini, Valdir da Santa Casa, Neiva Hernandez e Kinho.
Os conselheiros tem como função atuar na formação de estratégias da política de saúde, no controle da execução da política de saúde, incluídos seus aspectos econômicos e financeiros. Portanto, os conselheiros fiscalizam e aprovam as contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram empossados 12 conselheiros titulares e mais 12 suplentes. Desse número, 50% deles são de usuários do sistema, 25% para profissionais da saúde e 25% para o Governo e prestadores de serviços, que foram eleitos no dia 27, em eleição realizada no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. O mandato tem a duração de 02 anos e pode ser reeleito.

Os conselheiros escolhidos no seguimento de usuários do sistema são: Claudia Elza da Silva, Manoel Martins da Silva, José Manoel de Souza, Jacilene Maria da Silva, Cristiano Alves Pereira e Luzia Calixto Porto entre os titulares e os suplentes Sueli Vieira de Lima, Alvimar Martins da Silva, Juventino Batista, Aparecida Siqueira Rodrigues, Ronaldo César de Oliveira e Atílio Luiz Ferreira. Entre os conselheiros no seguimento de profissionais da saúde foram eleitos: Alexsander Aparecido Cunha, Regiane Pereira da Silva e Elaine Bávaro Diniz entre os titulares e os suplentes Marco Aurélio Colen, Marli Silva Brasileiro, Luiz Antônio Costa. Entre os conselheiros do seguimento Governo e prestadores de serviços os eleitos foram: Luiz Fernando Nogueira Tofani, Sônia Regina Scanferla Passos e Maurício Marcos Mendrisz entre os titulares e os suplentes Lorena Rodrigues de Oliveira, Edson Baptista de Araújo e César Mariano Russo.