Juquery completa 116 anos com muitas atividades comemorativas

O Complexo Hospitalar do Juquery completou mais um ano de grandes histórias no último domingo (18). Agora, já são 116 anos completos e durante toda a semana foram realizadas atividades no local em comemoração ao aniversário. O tema escolhido para este ano foi “Juquery 116 anos feito por pessoas”.

Os eventos começaram na manhã da segunda-feira (19), com a palestra do psiquiatra Dr. Paulo Palladini, que trabalhou durante muitos anos no hospital, onde também fez o lançamento de seu livro, que relata os anos em que exerceu a profissão no Juquery, intitulado “A Experiência Fundadora.” Além da palestra e do lançamento do livro, na abertura das comemorações também foi escolhida a nova logomarca do Museu Dr. Osório César, em concurso interno. A vencedora foi a psicóloga Doraci Silva que levou para casa como prêmio um quadro pintado por Ubirajara Braga, do acervo contemporâneo do próprio museu, das mãos de Luiz Augusto, bisneto do Dr. Franco da Rocha, fundador do hospital. “Minha paixão pelo Juquery é enorme, eu amo isso aqui, cada pessoa que passou por atendimento, tudo isso me motivou a participar do concurso, fiz por gostar mesmo daqui”, revela a psicóloga.

Outros eventos também fizeram parte da semana de comemoração do aniversário do Juquery, como apresentações musicais, teatrais e uma exposição fotográfica, com fotos datadas do começo dos anos 30, tiradas por trabalhadores do Juquery.