Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho é iniciado em Franco

Um programa inédito de prevenção de acidentes de trabalho e saúde do trabalhador foi iniciado na terça-feira (27), em Franco da Rocha. Durante todo o dia técnicos em segurança do trabalho da Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura realizaram visitas em cinco escolas municipais, acompanhando funcionários da RB Assessoria, empresa responsável pela prestação do serviço na cidade. Além das escolas o serviço será levado a todos os órgãos públicos da cidade, como hospitais, UBSs, entre outros.

Os serviços que já estão em execução são: recolocação de novos extintores nos prédios e a reavaliação do ambiente para averiguar se os locais são adequados. A avaliação será feita com laudos técnicos de condições de ambiente de trabalho, laudos de insalubridade e periculosidade, PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), medindo a iluminação das salas, a temperatura e o ruído.

Com o resultado das avaliações as melhorias necessárias serão implantadas, para oferecer melhoria na condição de trabalho dos funcionários públicos, diminuição de acidentes, atenuação de riscos e a melhoria de vida no ambiente de trabalho. Além disso, mesmo não fazendo parte do contrato da empresa, ela oferecerá treinamentos para os profissionais, para melhor qualificá-los sem qualquer custo adicional.