O antigo vira novo

A antiga garagem municipal ao lado da Prefeitura, no Centro de Franco da Rocha, começou a ser demolida para virar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A UPA 24h, que funciona hoje em caráter provisório na antiga Praça da Saúde ganhará um prédio novinho, em um local acessível para a população.

O terreno da antiga garagem conta com mais de dois mil metros quadrados. Seu novo aproveitamento também dará outra cara ao centro da cidade, em um prédio moderno tal qual a nossa nova estação, que fica nas proximidades.

Os serviços da garagem agora estão sendo prestados no Paço Municipal Dito Hernandez, na Estrada do Governo. O projeto foi aprovado pelo Governo Federal ainda em 2013. Ao longo do processo de aprovação da unidade, a cidade recebeu a visita do então ministro da saúde Alexandre Padilha, que se inteirou do projeto.

Os serviços oferecidos na nova Unidade serão os mesmos oferecidos hoje, como a sala de gesso, raio-x, eletrocardiograma, laboratórios de exames, além de leitos de observação adulto e infantil para atendimentos até 24h. Além disso, o novo terro contemplará também um posto policial. A Prefeitura ficou com a responsabilidade de entregar o terreno limpo para a empresa que construirá a nova UPA24h. Essa entrega deve ser feita na próxima semana. O projeto já está pronto e a abertura da licitação começará nesta semana.