Educadores de Franco da Rocha participaram de Programa de Práticas de Educação Infantil

Para comemorar o encerramento da formação de professores de educação infantil que participaram do Prainf (Práticas de Educação Infantil), foi realizada a formatura dos educadores, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, com os professores que participaram do curso.

Após um ano de estudos, aproximadamente cem professores da educação infantil da rede municipal de educação de Franco da Rocha, concluíram a formação do Prainf, programa criado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. E os profissionais de educação aprovaram o aprendizado. “O curso foi excelente, as trocas de experiências foram muito positivas e me fizeram repensar sobre alguns conceitos da educação infantil. Depois do curso, percebi o quanto posso melhorar as minhas práticas pedagógicas e como posso fazer muito mais pelas crianças”, afirmou a professora Elisangela Pereira.

A professora Patrícia Dantas que também realizou o curso afirma que a experiência foi muito boa. “Sem sombra de dúvidas o Prainf veio para acrescentar em nosso aprendizado e experiência. Sinto-me realizada em ter concluído essa etapa, apesar dos obstáculos. Certamente eu e minhas companheiras temos um novo olhar frente as práticas pedagógicas na Educação Infantil.” O curso, destinado para educadores que trabalham nas creches e pré-escolas, iniciado em julho de 2013 teve quatro módulos. O primeiro e o segundo deles com foco nos contextos de aprendizagem, o terceiro em linguagem e por fim inserção e acolhimento.