Faça a destinação correta de seu lixo

Para melhorar a coleta de lixo na região central de Franco da Rocha e manter a cidade mais limpa, a Prefeitura instalou 23 contêineres, espalhados em diversas ruas. A ideia das lixeiras é acumular o lixo em um lugar e não espalhado pelas calçadas.

No entanto, o uso das lixeiras não está sendo feito da maneira correta. Os contêineres servem apenas para o lixo doméstico e não para lixo hospitalar ou entulhos de qualquer tipo, como papelão, garrafas, lâmpadas, entre outros, que vem sido descartado nas lixeiras.

Evitar que isso aconteça é fácil. Em Franco da Rocha funciona um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, que trabalha com materiais como: papelão, vidro, garrafas petes, papel, plástico e ferro. Caso possua materiais dessa natureza basta acionar os cooperados por meio do telefone 4443-7527 que os cooperados retiram o material.

Com isso, além de colaborar com a limpeza da cidade e com o meio ambiente, o comerciante colabora também com os trabalhadores do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos.