Circuito Mirim de Handebol é disputado em Franco da Rocha pela primeira vez

Franco da Rocha sediou, pela primeira vez em sua história, uma etapa do Circuito Mirim de Handebol. A competição, que faz parte do calendário da Federação Paulista de Handebol, foi disputada no ginásio de esportes Paulo Rogério.

O Circuito Mirim de Handebol é disputado durante o ano inteiro e divido em sete etapas, a etapa disputada em solo franco-rochense foi a quarta. São oito times disputando o torneio e ao final de todos os circuitos os quatro melhores disputam as semifinais e finais. A equipe de Franco enfrentou dois dos melhores times, E.C Pinheiros e MESC São Bernardo e acabou derrotada, porém ainda ocupa a sexta colocação, a duas posições da classificação.

A participação do time de handebol de Franco da Rocha no torneio é reflexo do investimento que vem sido feito nas escolinhas esportivas desde o início do ano passado e todas ações da administração buscam incentivar a prática esportiva e seu desenvolvimento. Para o treinador da equipe mirim (até 12 anos) Aguinaldo de Jesus isso reflete no ânimo dos jovens atletas. “Para os meninos essa experiência é única. O campeonato está servindo de motivação para os jogadores e eles estão conhecendo mais de handebol enfrentando equipes tradicionais”, afirmou.

Homenagem a incentivadores do esporte é realizada durante o Circuito

Durante a disputa do Circuito Mirim em Franco da Rocha, algumas pessoas que conhecem muito o handebol e que investem para o seu desenvolvimento no município e também no Brasil foram homenageados.

O técnico cubano Daniel Alves, campeão universitário com a equipe de handebol feminina do Brasil, a atleta Katia Daniela que já defendeu a seleção brasileira e foi campeã Pan-Americana, o prefeito Kiko Celeguim, além de atletas e comissão técnica das equipes de Franco receberam o reconhecimento pelo apoio ao esporte.

A premiação pegou a atleta Katia Daniela de surpresa. “Fiquei muito feliz com a homenagem. Eu não esperava por isso. Tenho muito que agradecer e continuar a batalhar pelo handebol. Isso só mostra o quanto o esporte vem crescendo e conquistando cada vez mais glórias.”, afirmou a atleta.