Agricultura em Franco da Rocha cresce a cada dia

A agricultura em Franco da Rocha segue em expansão. Segundo o último censo realizado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Estado de São Paulo), que faz o levantamento das produções de unidades agrícolas, Franco da Rocha possuí aproximadamente 150 unidades. Além disso, está instalado no município um dos três maiores produtores de hortaliças do estado de São Paulo e um dos maiores produtores de flores da região.

Esses avanços são reflexos do investimento que vem sendo feito na cidade. A Casa da Lavoura ficou fechada por cerca de 12 anos foi reaberta e agora atende os produtores rurais do município. Além disso, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, parcerias com o governo federal e estadual para o fortalecimento da agricultura familiar foram algumas das ações tomadas para enriquecer o empreendedorismo rural.

A produção semanal de hortaliças no município gira em torno de 450 a 500 toneladas e abastece as feiras livres, supermercados, comércios da região e também o CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Entre algumas das vertentes de empreendedorismo rural que existem na cidade estão: apicultores, produtores de bonsai, produtores de flores, pisicultores, produtores de hortaliças, hidroponia e a locação de chácaras de lazer de fim de semana.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).