Primeira turma em Saúde do Trabalhador é formada

Com o auxílio dos recursos do RENAST(Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador),que tem como objetivo disseminar ações de saúde do trabalhador articuladas às demais redes do SUS, Franco da Rocha está formando sua primeira turma de alunos no Curso de pós-graduação EAD (Ensino a distância) em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, a cerimônia de encerramento do curso aconteceu no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, no dia (19) e 22 de alunos foram formados.

O curso é uma parceria da Coordenação da Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, com a Educação a Distância (EAD) e o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Carlos Vital da Costa,48, morador do Lago Azul, foi um dos 22 formados, “Fazer o curso para mim foi extremamente gratificante, trabalho na área e o curso vai agregar muito ao meu trabalho, Não tive custo nenhum, e isso também me ajudou muito”, disse o formando.

Os estudos foram iniciados há um ano e meio com profissionais da rede regional de saúde, e teve como coordenadora a Sra Maria Lúcia Laurini, da Secretaria Municipal de Saúde de Franco da Rocha, como Orientador, o Dr Pedro Rossi do GVE- Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado e a tutoria ficou sob a responsabilidade da mestre Claudia Monteiro, da Secretaria Municipal de Diadema.