Reformada, UBS do Jardim Luciana conta com novos serviços

Os moradores do Jardim Luciana e região que estiveram no Franco em Ação realizado no bairro, no domingo (28), receberam mais uma melhoria: a reinauguração da UBS José Graciano Cordeiro Ferreira.

A reforma da unidade foi necessária, pois o prédio sofreu com alagamentos e teve sua estrutura comprometida. A UBS recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas, troca de pisos e azulejos, nova pintura e o prédio agora conta com acessibilidade para cadeirantes. Durante sua inauguração, em decorrência do Franco em Ação, a unidade realizou atendimentos. “A UBS agora tá muito linda. O atendimento aqui sempre foi bacana e é bom vê-la funcionando novamente”, afirmou a moradora Valdenora da Silva, que foi atendida no local.

Além da reforma, a UBS José Graciano Cordeiro Ferreira conta com novos serviços que serão aplicados até o final do ano e foram anunciadas pelo prefeito Kiko durante a reinauguração. “A unidade vai oferecer novos serviços para a comunidade. Nós vamos ter aqui duas equipes do programa Saúde da Família Graças ao Mais Médicos, vamos ter médicos todos os dias da semana, oito horas por dia e também vamos manter serviços que não tínhamos antes, como a vacinação”, afirmou.

Os serviços na atenção básica de saúde no município continuam sendo realizados na cidade. A UBS do Parque Vitória passa por reformas e no Monte Verde uma nova unidade está sendo construída.