Mais de cem famílias terão a documentação de seus imóveis regularizada

Em uma ação da Prefeitura no sábado(27), na EMEB Paulo Cardoso de Azevedo, 125 famílias das ruas Amalia Tardelli Corsi, Américo Misson, Francisca Félix da Silva e Pedro Vaz Nunes tiveram informações e ajuda para que a documentação de seus imóveis seja regularizada. Os lotes serão regularizados em concessão urbana especial de moradia, que garante propriedade e escritura, regularizando a situação imobiliária dando direito real de uso às famílias.

Essas ruas estão em um estágio avançado, outros lotes também passarão pelo mesmo processo. Esse processo está sendo feito pela Diretoria de Habitação, setor da prefeitura criado no ano passado. “Regularização fundiária não é tarefa simples, precisa de levantamento topográfico e engenharia para que um lote que ofereça riscos à família seja regularizado”, disse o prefeito Kiko Celeguim, durante o evento.

É importante o acompanhamento de quem conheça as leis e procedimentos, além de toda as informações de padronização dos documentos exigidos pela prefeitura para que depois a vistoria seja realizada no local, conferindo as metragens e verificando se o projeto enviado corresponde à realidade.

Idalva Alves Lima,47, moradora da rua Américo Misson, esteve presente na reunião, “Moro na rua há 20 anos, o processo já está bem adiantado, as coisas estão melhorando aqui no bairro e na cidade, estou muito feliz”, disse a moradora. Na ocasião, o prefeito lembrou que em breve a cidade receberá 1160 unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Jardim Bandeirantes. Com as construções de novas habitações, o problema de ocupação em áreas de risco é evitado.

Depois de concluída esta etapa, será a hora da averbação do empreendimento junto ao Cartório de Registro de Imóveis, para que o imóvel seja de fato regularizado e tenha valorização.