Cursos Profissionalizantes em andamento na Ufep

A Ufep (Unidade de Formação Empreendedora e Profissionalizante) está realizando três cursos profissionalizantes em sua sede, na Avenida Washinghton Luiz, no Jardim Progresso.

Entre os cursos, estão o de Cuidador de Idoso, com aulas de segunda a sexta, das 08h30 às 11h30, onde os alunos sairão aptos para o trabalho. O curso aborda temas como legislação do cuidador, banho de leito, alimentação, medicação, entre outros. Para a aluna Maria da Conceição o curso ajuda muito. “Estou gostando demais do curso, já cuidei de idosos e agora eu estou aprendendo mais ainda. Quando sair daqui já posso procurar emprego, agora que estou me qualificando mais”, afirmou.

Além disso, também acontece o curso de manutenção de notebook, onde os alunos aprenderão sobre software e hardware, tecnologia dos notebooks, arquitetura do notebook, manutenção de software e hardware, manutenção de placa-mãe, chips utilizados nos notebooks, conserto de fontes, entre outros.

E na manhã da quinta-feira (16), aconteceu a formação da primeira turma de Dry Wall e Gesseiro, onde os alunos aprenderam a utilizar o material para a execução de inúmeros funções como uma parede, armário, entre outros. Para o professor Flávio Henrique Oliveira, os alunos saem preparados para trabalhar. “Eles saem daqui com o diferencial no mercado de trabalho. São profissionais prontos e com conhecimentos técnicos”, afirmou. O curso ainda terá mais duas turmas que deverão se formar até o final do ano.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).