Construção de novas galerias de águas pluviais em andamento no Centro

Mais uma etapa das obras de combate às enchentes em Franco da Rocha está prestes a ser finalizada. Dessa vez é a conclusão de mais uma galeria de captação de águas pluviais, que possuí 180 metros e fica localizada na Avenida José Alves Filho, em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores.

A obra foi iniciada no dia 22 de setembro e no local foram instalados tubos com 1,20 metro de diâmetro para melhorar a captação das águas da chuva. Segundo o engenheiro Thiago Silva, da FBS Construção Civil e Pavimentação LTDA., a construção das galerias ajudará bastante no combate às enchentes. “As galerias que foram instaladas no centro da cidade, como na Rua Nelson Berruga, na Avenida Liberdade, entre outras que construímos vão reduzir o impacto das chuvas no centro da cidade”, explicou.

A previsão para o término da obra é para o dia 24 de outubro. Além da canalização, o local também receberá uma baia para ônibus e as antigas valetas que deixavam o lugar feio e com acúmulo de sujeira também serão fechadas.