CRAS no Monte Verde é inaugurado

Pela primeira vez na história de Franco da Rocha, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem um prédio próprio, sem ser adaptado ou alugado. Essa conquista foi celebrada na manhã de quinta-feira (23), com a inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Monte Verde.

O prédio, localizado na Ettore Palma, sem número, realizará, segundo Maria Zélia, coordenadora da unidade, cerca de dois mil atendimentos por mês e abrangerá 23 bairros, entre eles estão o Monte Verde, Vila Palmares, Parque Vitória, Pretória e Vila Ramos. O local também foi pensado para atender às necessidades do local e com acessibilidade. “A construção ficou muito boa, o prédio foi muito bem organizado além de ser plano e contar com acessibilidade, isso ajuda muito os idosos e os cadeirantes”, explicou Zélia.

Durante a inauguração o prefeito Kiko Celeguim explicou a importância do CRAS. “Ele [CRAS] é a porta de entrada do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e que são recebedores de programas de transferência de renda, como por exemplo o Bolsa Família. É errado pensar que o programa é de caráter assistencialista, pois ele ajuda a tirar as famílias da situação de miserabilidade.” Ainda em seu discurso o prefeito também explicou da ação do CRAS para que as famílias possam conseguir uma melhor condição social por meio do seu trabalho. “Nos CRAS as famílias recebem auxílio com cursos profissionalizantes e isso se torna a porta de saída desses programas de transferência de renda, garantindo a perspectiva de futuro.”

Além do prefeito, participaram da solenidade os vereadores Eric Valini, Neiva Hernandez e George. O bairro do Monte Verde também receberá em breve uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), ampliando os serviços públicos oferecidos na região.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).