Comboio das Artes ganha destaque na grande mídia

No sábado (25), aconteceu no Calçadão em frente a estação de trem o 1º Comboio das Artes, evento do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery, organizado por artistas da região.

Os presentes puderam desfrutar de uma boa programação regional. As atrações musicais ficaram por conta de Audiozumb, Doutor Jupter e O Mandruvá; O teatro também teve vez e contou com a apresentação da peça “Binidito e Seus Dois Fantoches”. Além disso, o evento contou também com exposições fotográficas de Mariana Lima, Humberto Müller e alunos da E.E. Paulo Duarte, exposição de Poemas ilustrados com Betto Souza e também contou com exibições de Curtas Metragens, como, “O Som da Madrugada”, de Lucas Varjão; “O Príncipe de Dubai”, do Coletivo Cine Franco; “A Maldição do Padre”, de Mairiporã e “O Amuleto Oculto”, de Francisco Morato. Os curtas foram todos produzidos na região e baseados em lendas urbanas.

Para Humberto Muller, um dos integrantes do Fórum Permanente de Cultura da Bacia de Juquery, é necessário mostrar o que existe de cultura na região para toda população. “É importante o pessoal da região conhecer o que tem de bom nas cidades vizinhas e também prestigiar a cultura mais perto de casa. Franco foi escolhida a primeira cidade para o Comboio porque além de ser uma cidade central na região ainda foi a primeira a se manifestar com a estrutura necessária pro evento”.

O evento ganhou repercussão na grande mídia, saindo na seção Mural do jornal Folha de São Paulo. Todas as atividades foram gratuitas.