Saresp é realizado em 15 escolas da cidade

Nos dias 11 e 12 deste mês, foram aplicadas as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp, para os alunos do 2º, 3º e 5º ano das 15 escolas de ensino fundamental da cidade.

O primeiro dia foi destinado às provas de português e redação e o segundo às provas de matemática. As notas serão divulgadas no primeiro semestre de 2015. Os diretores receberam orientações da Secretaria de Educação do município no começo do mês para que os mesmos repassem aos aplicadores da prova.

O Saresp tem o objetivo de analisar o sistema de ensino para monitorar as políticas públicas de educação. A prova é realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.