Lixeiras são instaladas no Centro da cidade

O lixo em vias públicas é um problema em muitas cidades ao redor do mundo, e em Franco da Rocha essa situação não é diferente. Diversas ruas da região central acabavam acumulando muito lixo espalhado nas vias e nas calçadas.

Para que essa situação seja ao menos amenizada a Prefeitura terminou na segunda-feira (17) a instalação de 70 lixeiras no Centro do município. A escolha realizada para a colocação das lixeiras foi onde havia mais concentração de lixo espalhado. Para que o objetivo de diminuir a sujeira seja efetivo é necessário também que a população colabore e deposite o lixo nas novas coletoras. “A implantação é uma ótima ideia e deve ser expandida para os bairros também. Além disso é preciso fazer um trabalho de conscientização da população, com fiscalização e orientação”, afirmou Silvadir Nascimento, Guarda Civil Metropolitano Ambiental. Quem trabalha no comércio também aprova a colocação das lixeiras e pede colaboração da população para manter a cidade mais limpa. “Agora a população precisa ter consciência e não sujar mais as ruas. Agora não existe desculpa para jogar lixo pelo chão”, afirma Maria Alenice, comerciante.

Segundo a Diretoria de Obras, a Prefeitura pretende ampliar esse número de lixeiras em mais 70 unidades. Entre alguns dos locais que receberam a coletora de lixo estão a Rua Dr. Hamilton Prado, Avenida Sete de Setembro, Rua Azevedo Soares, Paço Municipal, Avenida Expedicionários, Praça Caieiras e Calçadão, Rua Domingos Ortiz e praça Dom Bosco.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).