Franco ficou mais velha ao som da banda Ira!

Três dias de festa marcaram o aniversário de 70 anos de Franco da Rocha. O Franco 70 anos, festival que comemorou o septuagésimo aniversário do município, levou diversas atrações culturais para a Avenida Israel, na Vila Bela. Mais de 30 mil pessoas participaram do evento.

A comemoração começou ao som de diversos gêneros musicais. Na sexta-feira, o público conferiu o grupo de pagode QIC, a banda pop PL e o Sertanejo do cantor Cristian Fernandes.

Já no sábado (29), as batidas do hip hop nas vozes de Nelson Triunfo e Eliabe Caos embalaram a noite. Além dos shows, o público pôde assistir ao documentário “Triunfo”, sobre a vida de Nelson, um dos precursores do hip hop no país.

A comemoração do domingo (30) começou cedo. Logo pela manhã, foi realizada mais uma edição do “Franco em Ação”, que levou serviços de saúde, manicure e oficinas ao local. No início da noite, os franco-rochenses assistiram ao espetáculo “Conto de Todas as Cores”, da Cia. de Teatro Girandolá. A continuação da festa ficou com as Bandas Regionais Pi, Barato da Basiléia e Sidren.

O encerramento das comemorações ficou por conta da grande atração da noite: a banda Ira! A banda subiu ao palco por volta das 22h30 e o público, que lotou a Avenida Israel, pôde ouvir sucessos dos anos 80 e 90, além das novas canções que compõem a turnê Núcleo Base.
O festival Franco 70 Anos foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Rede Globo.