A juventude agora tem voz ativa

No dia 6 de dezembro aconteceu, na E.E. Domingos Cambiaghi, a 1ª Conferência Municipal da Juventude. Durante o evento foi eleito o Conselho Municipal da Juventude que deverá participar ativamente das políticas de juventude do município, ou seja, para toda ação direcionada ao jovem, o conselho deverá ser consultado.

Os presentes foram divididos em três salas para discutir temas como: movimento estudantil, esporte e lazer, meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, relações raciais e étnicas, gênero e diversidade sexual e cultura e arte. Nas salas os jovens que se destacaram durante o debate foram apresentados como candidatos ao Conselho Municipal da Juventude.

Foram eleitos, em votação aberta, oito membros do Conselho, sendo quatro titulares e quatro suplentes: Antonio Felipe, Ana Paula, Julia e Mauro como titulares, e Nicholas, Larissa Gomes, Eliriã e Larissa Santos, de suplentes. Os candidatos deveriam ter a idade mínima de 14 e máxima de 29 anos. Além dos eleitos, a representação também ocorrerá por representantes do governo, sendo os presentes: Samanta, Anália, Diana, Vander, Laís e Ingrid.

A Conferência foi finalizada com uma apresentação de um grupo de hip-hop da cidade, com apoio do professor Will Bento. A criação do Conselho Municipal da Juventude é em cumprimento da Lei Municipal nº 957 de 10 de setembro de 2013, de autoria do vereador Eric Valini.