Prefeitura mostra compromisso com a saúde com o Labirinto das Sensações

A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e COAS inovou no carnaval e trouxe o Labirinto das Sensações para auxiliar na campanha de conscientização contra as DST/AIDS. A ação aconteceu no primeiro dia do Carnaval da Família, no Parque Vitória.

O Labirinto é uma intervenção artística baseada em performances cênicas interativas que proporcionam aos espectadores/participantes, reflexões a respeito das DSTs/Aids. A apresentação é resultado de uma busca entre artistas e profissionais de saúde por uma abordagem diferenciada, dinâmica e atraente que, por meio da reflexão, gere conhecimento e uma possível mudança comportamental nestas questões. O teatro acontece dentro de um túnel montado, por isso o nome de labirinto e lá dentro as sensações são proporcionadas.

Além disso, profissionais de Saúde da Prefeitura de Franco da Rocha distribuíram preservativos e folhetos explicativos no local. Também foi possível realizar o teste rápido de HIV por fluído no ônibus do COAS, era possível saber o resultado em 20 minutos. Mais de 20 pessoas realizaram o teste.